terça-feira, 13 de dezembro de 2011

BFF


Amigas desde a escola, dividiam tudo. Segredos, coisas, menos namorados. Adolescentes, tinham só ideias imediatistas. O que iriam fazer depois? Talvez soubessem mas parecia muito distante, nem se importavam.
Ah... os 15 anos! Filhas comportadas da modernidade, iam em shoppings azarar. Festinhas com a galerinha, preocupadas no que outros iam achar. Risadas e gargalhadas, como achavam graça.
Sabidas e espertas se julgavam. Sofriam com inveja e ciúmes. Tinham uma amiga em comum, mas não tão em comum com uma delas. Ai, ai, era a pivô da confusão. Lembro como se magoaram. Se amavam, choravam, abraçaram e se entenderam. Eram duas e agora são três.
Madrugada na web na época dos chats só de bagunça e zoando. Tinham ICQ e orkut só estava começando. MSN nem tinha moral... Acesso discado, E mail era pago e Correios ainda entregava cartas.
Ótimas lembranças... Pequenos problemas pareciam imensos. Noites divertidas em conversas sem finalidades. Mas importantes de alguma maneira, pois alguma coisa ficou.
Amizade de longa época, perpetuando ainda hoje no Facebook e Twitter. Com smartphones ou tablets, são contatos mantidos já difícil pela distância. Estão separadas pela geografia mas conectados pelas ondas.
São senhoras balzaqueanas, resolvidas até um ponto, trabalhando e acertando, nas relações públicas ou na informática. Esbanjam charme e muita energia em pleno esplendor, mulheres mais do que nunca, um dia foram meninas que amavam e gritavam pelo Backstreet Boys.

 Para amigas Beta e Maíra.


2 comentários:

  1. Ahhhh que querido você escrevendo sobre a gente, Jun!! Obrigada por fazer parte das nossas vidas desde essa época e aguentar cada coisa que vinha daquela nossa cabecinha de adolescente, hahahahaa! A vida muda, coisas acabam, pessoas se afastam, mas as amizades verdadeiras se transformam em versões novas delas mesmas a cada ano que passa! Quando a fundação é sólida, nada pode destruir, nem tempo, nem distância, nem ninguém!
    Mas agora, sinceramente, após o seu texto estou me sentindo uma jovem senil, mas balzaquiana e "senhora" só me torno no ano que vem tá? rs! bjs!

    ResponderExcluir
  2. Beta, o post sobre boy bands me arremeteu a 15 anos qdo a gente conversava sobre a histeria sua e da Maíra, hehe. E agora conservadoras, aposto que já são tratadas de senhoras por aí, rsrs. Quase balzaquianas, desculpe, haha, mas lindas como sempre. bjs

    ResponderExcluir