domingo, 2 de fevereiro de 2014

Minha rotina com a Maria


Acordar cedo sacudindo o sono
Nunca pronta pra se levantar
Rumo a escola, calada com preguiça
São as manhãs sem cafés, hábito desde cedo
Em cima da hora, mal lava a cara...
No caminho, está melhorando... Vêm algumas risadas
Vai se penteando e se arrumando
Reclama às vezes mas humor nunca lhe falta
Dias de semana, dias de aula...
Ao meio dia caçá-la no pátio, procurando essa brincalhona:
-Deixa ficar mais um pouquinho?
Agora crescida fica no portão
Esperando-me atenta, ouvindo Bandeirante chegar...
E na sala assistindo TV?
Vai ao banheiro carregando o controle
Imploro pra mudar de canal
Mas esconde-o em algum lugar e nem de longe quer me contar...
Gosta de salada temperada
Mas não de brócolis, é lógico
Macarrão ou arroz com camarão, fácil de agradar
Mas o que mais curte é sashimi de salmão...
Passeios de bicicleta, patins ou a pé
Na rua, na UFMT, ouvindo música ou catando manga
Sempre esperando terminar
ensaios de ballet, aulas de inglês
Indo e vindo, levando e trazendo...
No bar, no clube, na bagunça ela me acompanha
Só mais uma saideira, paciente ela me espera
Mais uma rodada de conversa. É companheira...
Chegando tarde, dormir e acordar cedo
Tem que tomar banho sim!
Esfrega bem os pés e não precisa usar shampoo...
Hoje ela se foi, postou uma foto
Vai cuidar da sua mãe e encantar primos e tios
Ficarão lembranças, momentos em flashes
Já deixou saudades
Meus dias de aventura
Simples, mas nunca sem graça
Com a minha filha heroína...









Nenhum comentário:

Postar um comentário